Política

Alckmin será peça fundamental para Serra nesta eleição

Publicado em 09/09/2012, às 19h17   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Renegado pelo núcleo serrista na última disputa pela Prefeitura de São Paulo, em 2008, o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) se tornou agora o "avalista" da campanha do candidato tucano a prefeito, José Serra. No momento em que perdeu o primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para o candidato Celso Russomanno (PRB), Serra cola sua imagem na do governador. Alckmin participa de agendas de campanha do candidato, atendendo a pedidos feitos pelo próprio Serra, como a visita ao Instituto de Reabilitação da Rede Lucy Montoro, em agosto.


Na semana passada, o governador articulou pessoalmente o apoio do Sindicato dos Motofretistas ao tucano. Diariamente, Alckmin telefona para a coordenação da campanha para receber os trackings - pesquisas por telefone que captam oscilações no eleitorado. Também na última semana, recebeu o presidente do PSDB, Sergio Guerra, no Palácio dos Bandeirantes, e conversou com o senador Aécio Neves (MG) por telefone. Demonstrou confiança e receitou sangue frio, ao dizer que eleição é como onda: muda.


Mas a maior evidência do apoio de Alckmin está na propaganda eleitoral. Nos programas, Serra cita o governador mais do que o petista Fernando Haddad menciona o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (leia abaixo). Dos 16 programas do tucano que já foram ao ar na TV, em sete há depoimentos de Alckmin. Nas pesquisas encomendadas pelo PSDB, o governador aparece como o tucano mais bem avaliado, na frente do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e de Serra. "Se o Alckmin apoiar o Serra, ele até que tem chance", disse um eleitor em um dos grupos feitos pelos tucanos. Segundo o Ibope do fim de agosto, 40% consideram ótima ou boa a gestão no Estado, contra 17% que a veem como ruim ou péssima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp