Política

Mensalão: Dirceu começa a ser julgado pelo STF

Publicado em 17/09/2012, às 15h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-presidente da sigla José Genoino são acusados de corrupção ativa, cuja pena prevista oscila de dois a 12 anos de reclusão. Se o relator do processo do mensalão mantiver a mesma estrutura do voto pelo qual aceitou a denúncia em 2007, os ministros do Supremo Tribunal Federal começarão a julgar nesta segunda-feira (17), o capítulo em que consta a primeira acusação contra o ex-ministro José Dirceu.

Ele é ainda acusado de formação de quadrilha, que deve ser o último tópico do julgamento.  Na semana passada, o relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, confirmou que fará leitura do capítulo sobre a compra de parlamentares de uma única vez. Vale lembrar que o item contém acusações contra parlamentares do PP, do PR, PTB, PMDB e o PT, nas figuras de Dirceu, Delúbio e Genoino.

O relator antecipou que precisará de pelo menos uma sessão e meia para ler o seu voto, pois o próximo item é grande. “Nós certamente não o venceremos na próxima semana se não fizermos uma sessão extra”, pontuou Joaquim Barbosa.

Matéria originalmente publicada às 08h08 do dia 17/09.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp