Política

Ponte Itaparica: Wagner se compromete

Publicado em 14/12/2010, às 11h04   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jaques Wagner reafirma compromisso de construção da ponte Salvador/Itaparica nesta terça-feira (14), durante seu programa Conversa com o Governador. Ao responder pergunta de um ouvinte, ele declarou que para isso já tem em mãos os projetos apresentados, na semana passada, pelos consórcios que se habilitaram, dentro do prazo que estava acordado.

“Agora, as equipes de governo têm que se debruçar sobre esses projetos, trabalhar para ver qual deles é o mais interessante, e, em seguida, preparar o edital e partir diretamente para a licitação, com previsão, é claro, de receitas orçamentárias do Estado e da Federação”. Wagner prevê um prazo de seis meses “ou, talvez um pouquinho mais”, para o lançamento do Edital.

O governador afirma que a obra “vai melhorar a entrada e saída da nossa capital, que hoje está praticamente restrita à BR-324, e todo esse conjunto, impactando muito no baixo sul e no sul do nosso estado”. Wagner também destaca a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Bahia, no final de semana, quando assinou a ordem de serviço dos quatro primeiros lotes da Ferrovia de Integração Oeste/Leste (Fiol), correspondentes ao trecho Ilhéus/Caetité, com 537 quilômetros de extensão. O presidente também participou da solenidade de formatura de 291 mil alunos da terceira etapa do programa estadual Todos pela Alfabetização (Topa).

“Foram duas belas festas. Uma em Ilhéus e outra em Salvador. O presidente estava muito emocionado e eu também. Acho que isso contagiou a todos. É a síntese daquilo que a gente fez - investir na logística do Estado, que há muito tempo estava abandonado, sem grandes projetos para melhorar a condição de transportes”.

Segundo Wagner, a Fiol, que tinha sido sonhada no século XIX, finalmente começa a se materializar. “Isso é uma demonstração da minha e da preocupação do Presidente Lula, e, tenho certeza, que continuará a ser a preocupação da presidenta Dilma”.

Sobre o Topa, o governador diz que se orgulhou de ouvir do presidente e do seu ministro da Educação, Fernando Haddad, “que o nosso programa é o maior do Brasil nessa área de alfabetização. O que mostra a nossa preocupação com a nossa gente”.

Outro assunto em destaque no programa é a construção de novos aeroportos em Vitória da Conquista, Ilhéus e Luís Eduardo Magalhães, além da ampliação da pista do terminal de Barreiras. Wagner fala ainda do transporte regional, com o governo facilitando a vinda das empresas que querem investir no setor.



As informações são da Assessoria Geral de Comunicação Social (Agecom)


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp