Política

Câmara vota reforma tributária

Publicado em 14/12/2010, às 17h50   Redação Bocão News



A Câmara Municipal de Salvador deve aprovar ainda hoje a Reforma Tributária proposta pelo prefeito João Henrique para equilibrar as finanças da administração municipal, conforme estimativa do líder do governo, vereador Pedro Godinho (PMDB).

Com maioria no Legislativo de Salvador, a aprovação do projeto que aumenta a carga tributária de Salvador é dada como certa pelos governistas. Apesar disso, a sessão na tarde desta terça-feira (14) está sendo movida a muitos debates e discussões.

A oposição não quer votar a matéria e os vereadores Henrique Carballal (PT) e Aladilce Souza (PCdoB) pediram à liderança do governo que retirasse o projeto de pauta desta terça-feira para ser discutido mais detalhadamente . Confiante que vai conseguir emplacar o projeto do Executivo, Godinho manteve a proposta.

Para ele,é importante para a cidade a aprovação dessa matéria, mesmo que aumentos de impostos seja algo antipático ao cidadão. "Ninguém gosta de aumentar impostos, mas não há outro jeito. Ninguém aqui tem varinha de condão para resolver os problemas da cidade”, assinalou o líder.

A matéria, para ser aprovada ainda hoje, depende da votação de pedido de urgência urgentíssima, instrumento que permite a agilização dos procedimentos legais para que o projeto seja votado em plenário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp