Política

Mais dois abandonam administração de João Henrique

Publicado em 17/10/2012, às 12h48   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Quatro meses após o pedido de exoneração de Joaquim Bahia, da secretaria da Fazenda do município, novas mudanças na pasta estão acontecendo. O atual secretário, Ruy Marcos Macedo, e a sub, Lisiane Guimarães entregaram ontem à noite, no Palácio Thomé de Sousa, carta solicitando o desligamento dos respectivos cargos.

Assessores e conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios receberam com surpresa a notícia e não acreditam que o prefeito aceita os pedidos. “a doutora Lisiane, além de ser uma procuradora de carreira respeitada, adquiriu a nossa confiança, pela forma de tratar o controle das contas públicas”, ressaltou um dos conselheiros que está avaliando as contas do município de 2011.

Os vereadores da base governista e da oposição destacaram a fidelidade de Lisiane ao prefeito João Henrique, considerando que a mesma já exerceu diversos cargos na atual gestão, sempre com o intuito de administrar crises e garantir o bom andamento da gestão.

Rumores nos bastidores dão conta de que após a saída de Bahia, as pressões para o uso indevido da máquina cresceram tornando a permanência de Lisiane e Macedo impossível. Diante deste quadro é provável que as contas de João Henrique voltem a ser reprovadas nos próximos julgamentos.

Matéria originalmente publicada às 12h21 do dia 17/10.




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp