Política

MP pede cancelamento de parceria entre Secult e ONG Pierre Bourdieu

Publicado em 27/10/2012, às 07h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O Ministério Público Estadual (MPE) investida convênio de R$ 64 milhões entre a Secretaria Municipal da Educação (Secult) e a ONG Pierre Bourdieu.  Segundo a promotora Rita Tourinho, há indício de irregularidades nos contratos firmados entre a pasta e a ONG.

A poeira levantou após denúncias feitas pelo Jornal da Metrópole desta sexta-feira (26), e Ministério Público Estadual (MPE) decidiu que vai investigar as possíveis irregularidades nos convênios de mais de R$ 64 milhões, firmado entre a ONG Pierre Bourdieu e a Secretaria Municipal da Educação (Secult).

Segundo o site, a promotora pediu que o acordo seja interrompido imediatamente. "Nós pedimos na semana passada a documentação referente a este vínculo firmado com essa instituição, porque até então nós não tínhamos conhecimento deste vínculo. Nós percebemos uma série de irregularidades entre esse convênio então iniciamos o procedimento e recomendamos a imediata extinção desse vínculo", apontou.

Os problemas teriam começado em 27 de abril, quando havia um convênio firmado com a Fundação Escola de Administração da UFBA. De acordo com a promotora, tanto a ONG quanto a Secult têm 10 dias úteis para apresentar os documentos em relação ao convênio. "Até a entrega pode ser considerado mesmo ato de improbidade administrativa. Então, eu acredito que no máximo na semana que vem nós vamos ter uma visão mais clara do que está acontecendo", antecipou


Postada às 15h12 do dia 26 de outubro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp