Política

Neto elogia Dilma, Aécio e não arrisca palpite sobre 2014

Imagem Neto elogia Dilma, Aécio e não arrisca palpite sobre 2014
Para o prefeito eleito de Salvador, Eduardo Campo precisa fincar os pés no Sul e Sudeste  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/11/2012, às 13h47   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), elogiou a presidente Dilma Rousseff pelo o que vem fazendo no comando do Poder Executivo federal em entrevista concedida à TV Folha. Ainda cumprindo mandato como deputado federal, Neto, elencou alguns quadros políticos como os mais destacados neste momento. Do lado governista, a presidente e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram mencionados. No campo da oposição, o senador Aécio Neves (PSDB) e o também tucano, Geraldo Alckmin, governador de São Paulo.

Neto destacou o trabalho do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), contudo, em sua avaliação é preciso que o socialista amplie seus horizontes e finque seu espaço no Sul e Sudeste para se tornar uma figura política com projeções nacional. “Tem um trabalho consolidado no seu estado (Pernambuco). Conseguiu eleger, ainda no primeiro turno, o seu candidato a prefeito de Recife, Geraldo Julio. Agora, evidentemente não é um quadro conhecido em todo o Brasil”.

Ainda sobre a análise política do governo federal, Neto, afirma que “não tem porque eu não reconhecer as qualidades da presidente da República. Eu acho que ela é uma pessoa que tem respeitabilidade no cargo, é uma pessoa que cumpre seu papel como presidente da República e que qualidades. Como o senador Aécio Neves, um dos grandes líderes da oposição é uma pessoa que qualidades admiráveis e tem evidentemente, como eu também tenho, os seus defeitos. Isto é normal, é da vida”.

Na entrevista, Neto ressalta que ainda é cedo para discutir nomes e conjunturas para a eleição de 2014. “É muito cedo para você carimbar se Aécio (Neves) vai ser candidato ou se Eduardo Campos será candidato. É muito cedo. O quadro que é natural é a presidente disputando a reeleição. Eduardo Campos tem dado sinais de que pode querer disputar. Pode acontecer o surgimento de outros nomes neste processo. Marina Silva que a gente não sabe se vai querer se candidata ou não. É cedo”.

O prefeito eleito garante que vai cumprir os quatro anos de mandato para os quais foi eleito no último dia 28 de outubro. Negou, que tenha um acordo fechado com os tucanos para daqui há dois anos. “Evidente que temos uma relação histórica com o PSDB. Não estou descartando absolutamente nada”, concluiu com relação a composição de chapa majoritária.

Paes

Na manhã desta quinta-feira (1º), Neto se reuniu com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB). De acordo com o colunista da revista Veja, Lauro Jardim, o representante do DEM foi se inteirar das experiências bem-sucedidas na captação de recursos federais e parcerias com a iniciativa privada feitas no primeiro mandato do peemedebista.

Deseja também conhecer o trabalho da consultoria norte-americana McKinsey no governo de Paes. Os dois são colegas de longa data. Em 2005, atuaram como sub-relatores na CPI dos Correios que investigou o mensalão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp