Política

Neto pede suspensão dos projetos de JH

Imagem Neto pede suspensão dos projetos de JH
Novo prefeito critica pacote de propostas à Câmara de Vereadores no fim do atual governo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/11/2012, às 13h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse que defenderá que o atual gestor, João Henrique (PP), suspenda a tramitação dos projetos que propõem mudanças na área ambiental e no traçado da cidade enviados na última sexta-feira (9) à Câmara Municipal, de acordo com informações publicadas no jornal A Tarde.
“Não é admissível que o Executivo abra mão de qualquer tipo de receita que possa reverter em ganho para o município.

Entre os projetos propostos está aquele que trata da concessão por 35 anos da Via Expressa Linha Viva, cuja obra será paga  por “moeda concorrente, cessão de créditos, inclusive fiscais contra o município, ou mediante a transferência de bens imóveis de sua titularidade”: “Não aceitarei usar transcons em lugar da outorga generosa”, avisa Neto.

De acordo com a reportagem, sugerindo que o prefeito tenha “cautela” e “equilíbrio” nas decisões que pretende tomar neste final de mandato, Neto afirma que os assuntos que exigem debate mais amplo “são incompatíveis com a pressa”.

Segundo o jornal, as preocupações do novo prefeito de Salvador foram transmitidas por ele mesmo ao líder do governo, vereador Téo Senna (PTC), sobretudo porque a Comissão de Transição do atual governo para o povo, sob a coordenação do ex-governador Paulo Souto (DEM), que não tomou conhecimento dos projetos. Somente ontem que eles foram disponibilizados para os vereadores e o cidadão no site da Câmara Municipal. Os vereadores da oposição querem os projetos sejam debatidos.

Foto: Roberto Viana // Bocão News


Publicada no dia 13 de novembro de 2012, às 06h42

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp