Política

Quem tem medo de eleição tem medo do povo

Publicado em 24/04/2016, às 10h27   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)*



Dizer que nova eleição é golpe é uma piada de péssimo gosto para quem preza pela democracia.  

A presidente Dilma Rousseff (PT), apesar de esforços do seu criador, Lula (PT), e do ministro Jaques Wagner (PT) – dois bombeiros que não conseguiram apagar o incêndio - não tem condições políticas para se manter no cargo e, caso consiga, não terá base, não terá sustentação, deixará o País parado por pouco mais de um ano até um novo pleito.

Você acha que o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), vai deixar barato uma possível salvação da petista?

O vice e presidente virtual Michel Temer (PMDB) carrega o ranço da traição, é apoiado por Eduardo Cunha - seu braço direito e que dispensa comentários negativos -, está em um partido que a todo momento é colocado em xeque na sua forma de operacionalizar, tal qual o PT.

O PMDB só serviu de pilastra de quem está no poder: vide FHC, Lula e Dilma, se virou contra Lula em 2002 e depois veio de mão beijada, e não consegue se unificar nacionalmente nem para conseguir pontuar bem em uma pesquisa de caixa de papelão.

Neste sábado (24) um editorial do Estadão, que chama eleição de golpe, questiona o seguinte: "Afinal, que segurança jurídica teria um País com tamanha instabilidade institucional e com esse nível de desrespeito ao voto?". Oi? Como assim?

Só quero crer que acham eleição golpe porque boa parte da parcela do PMDB sabe que não tem condições de vencer e o PSDB também não anda bem das pernas, apesar de que seria o catalizador natural de desgaste petista.

Pimenta no dos outros é refresco, como diz o ditado popular. O PT agora defende, pois sabe da sua dificuldade de governar. Se fosse outro partido, agiria da mesma forma.

Na atual situação, essa seria a melhor alternativa.

Vale ressaltar o contexto: Marina (REDE) e Lula lideram nas intenções de votos, inclusive, a ex-petista e ex-afilhada de Lula foi quem mais lucrou com a situação.

DEMOCRACIA é o regime do povo, da soberania popular. Votar não é golpe. É o povo que move o País e na urna.

Quem tem medo de eleição tem medo do povo!

* Victor Pinto é jornalista, repórter de política do Bocão News, diretor do jornal Correio do Mês de C. do Coité e coordenador de mídias da Rádio Excelsior da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp