Política

"Os "projetos" megalomaníacos e irresponsáveis de JH"

Imagem  "Os "projetos" megalomaníacos e irresponsáveis de JH"
Ex-secretária dispara contra o prefeito em rede social  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/11/2012, às 08h34   Caroline Gois (Twitter: @GoisCarol) e Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-secretária de Planejamento de Salvador e ex-titular da superintendência, Kátia Carmelo, aproveitou a rede social para complementar as críticas que se arrebateram contra o prefeito João Henrique durante toda esta esta terça-feira (13).

Pela manhã, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) declarou que não está gostando nem um pouco das movimentações feitas pelo prefeito João Henrique neste fim de gestão e que o prefeito quer aprovar projeto a ´toque de caixa'. Segundo ela, " Câmara também está em fim de gestão e não tem como fazermos uma votação sem dicussão com a cidade. Ele é autoritário e a atitude dele é mais que falta de postura democrática. Qualquer projeto deste teria que passar por audiência pública já que fazem parte da LOUS e o PDDU. Votar sim pela rejeição das contas dele é urgência", afirmou. 
Até o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), também disse que defenderá que o atual gestor, João Henrique (PP), suspenda a tramitação dos projetos que propõem mudanças na área ambiental e no traçado da cidade enviados na última sexta-feira (9) à Câmara Municipal. 
Já noite de hoje, o Bocão News publicou a matéria na qual a promotora Rita Tourinho avaliou a postura de João Henrique neste fim de gestão. O Ministério Público da Bahia (MP) acompanha o caso, e a promotora se mostrou indignada com a postura do de JH. Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, no programa Se Liga Bocão da rádio 
ItapoanFM, a promotora se disse estar surpresa e esperava mais dignidade do JH. “O MP foi pego de surpresa com este projeto que, com certeza tem o aval do prefeito. 
Mas, não vamos permitir que ele ganhe fôlego e siga a diante, o MP é totalmente contra a estas investidas. Este é um projeto que não funciona. Com tudo, eu esperava que ao menos no final da gestão o prefeito João Henrique agisse com mais dignidade”, finalizou a promotora. 
E para não perder a oportunidade de alfinetar , ou melhor, disparar pesadas críticas contra o gestor pepista, Kátia Carnmelo disparou: Os "projetos" megalomaníacos e irresponsáveis de JH: 1-concessão do aeroclube até 2056, c relatório base da FMLF(?)!!!!; (SIC). Isso, logo após twittar a matéria do Bocão News. Para complementar, ela listou os projetos: 1-concessão do aeroclube até 2056, c relatório base da FMLF(?)!!!!; / 2-louos nova, mantendo alterações ao PDDU, desrespeitando o TJ!; / 3- gerenciamento costeiro (?) - algum posicionamento compativel com a lei federal? Hello, é área da união.... (SIC).
Sem deixar de ironizar cada um deles, a ex-secretária não parou por aí e twittou : 4-regularização fundiária (?) de construções irregulares e ilegais perante a louos... Com transcon tb.. rsrs / 5- Uso de transcons, creditos tributarios e terras publicas para pagar dívidas!!!!! / Cuidado com CS.. Rsrsrs” rsrsrs tá desesperado... rsrsrs / Meu amigo eu nunca vi tanta mentirada junta... A coisa ta feia... (SIC).
Contas de JH
A reunião do Colégio de Líderes realizada nesta terça-feira (13), na Câmara Municipal de Salvador, não rendeu bons frutos para a oposição. Segundo a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), não houve acordo entre os participantes, no que diz respeito à pauta da votação da rejeição de contas do atual prefeito João Henrique (PP) e dos projetos em questão (ordenamento do solo e o projeto de lei que prorroga o prazo de contrato de concessão firmado com o consórcio de parques urbanos, que administra o Aeroclube).
“Não houve acordo e hoje não vai haver mais votação nenhuma. Amanhã o Colégio de Líderes deve se reunir novamente. A votação de amanhã está indefinida”, declarou Aladilce.
O vereador Henrique Carballal (PT) declarou que “as contas devem ser apreciadas, não falo nem em nome da bancada da oposição, mas pessoalmente, acho que é fundamental a aprovação do PDDU da Copa, por conta da questão hoteleira e da Arena Fonte Nova”.

Nota originalmente publicada às 21h30 do dia 13

Leia também>>

Contas de JH já podem ser rejeitadas nesta quarta


"Ele é autoritário.Votar sim pela rejeição das contas dele é urgência"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp