Política

Pelegrino dispara contra prefeito e secretário do Turismo

Publicado em 16/11/2012, às 15h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Derrotado pelo prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), na corrida ao Thomé de Souza, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) atacou o atual gestor da capital baiana, João Henrique (PP), na noite desta quinta-feira (15). No último dia 9, JH surpreendeu a Câmara Municipal de Salvador e Neto ao enviar sete projetos que propõem mudanças na área ambiental e no traçado da cidade. Entre os projetos propostos está aquele que trata da concessão por 35 anos da Via Expressa Linha Viva, cuja obra será paga  por moeda concorrente, cessão de créditos, inclusive fiscais contra o município, ou mediante a transferência de bens imóveis de sua titularidade.

E na noite deste feriado, o petista se manifestou contra o pepista, que ele tentou vincular à imagem de ACM Neto durante a campanha eleitoral. O parlamentar criticou o prefeito ao declarar que JH não tem "legitimidade" para fazer mais nada. "Considero que todas as matérias encaminhadas por João Henrique a Câmara Municipal devam passar pela discussão no Conselho da Cidade", escreveu em seu perfil do Twitter. E continuou: "Penso que a atual administração de Salvador pode até ter competência para encaminhar projetos a Câmara Municipal, mas n/ tem legitimidade". Após ser duramente cesurado por ACM Neto, vereadores e até pelo Ministério Público, João Henrique se manifestou em relação aos projetos que enviou à Câmara no apagar das luzes do mandato dele. Em nota, o o gestor afirma que tudo será feito em comum acordo com a equipe de transição do democrata, comandada por Paulo Souto (DEM). 



Ainda em seus disparos, Pelegrino revelou a posição do PT diante da aprovação das contas de 2009 e 2010 do prefeito: "PT já fechou questão em relação as contas 2009 e 2010 de João Henrique. Votará de acordo com o parecer do TCM", disse a um dos seus seguidores na rede social. Como esperado, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Salvador acompanhou o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitando as contas do prefeito João Henrique (PP) referentes ao ano de 2009, na manhã da última segunda-feira (12). Todos os sete vereadores que compõem o colegiado decidiram consensualmente aprovar o parecer. Já as contas de 2010 que deveriam ser julgadas na quarta-feira (14), não ocorreu por falta de quórum e consequente derrubada da sessão. Dos 41 vereadores que compõem a atual legislatura da Câmara Municipal, somente 8 compareceram à Casa.

O secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo, Fábio Mota (PMDB), apontado como um dos possíveis nomes para integrar a equipe de Neto,
também esteve na mira do prefeiturável derrotado. "E aí vai ser secretário? Abs", provocou o petista que ficou sem resposta. 


E sobrou até para um perfil fake do prefeito eleito, ACM Neto, que cutucou o parlamentar. "Vamos lembrar ao deputado @nelsonpelegrino quem ganhou nas urnas e no coração do povo? EUZINHO! E vamos lembrar oq ele é? É TETRAAAA.. kkkkk", escreveu o perfil fake. E o petista disparou: "Você é mais um utilizado para assumir as coisas em nome dele?". O clima já teria esquentado antes, depois que um militante que foi derrotado ao tentar vaga na Câmara Municipal, conhecido como Nelsinho Fontes, pergutou a Pelegrino quando ele retornaria ao Subúrbio de Salvador e o Prefeitinho Netinho "se propôs" a responder.



Matéria originalmente publicada às 22h05 do dia 15/11.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp