Política

Paulo Azi: Wagner dá presente de grego aos baianos

Imagem Paulo Azi: Wagner dá presente de grego aos baianos
Deputado Zé Neto promete modificar projetos se tiver exagero  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/12/2012, às 14h49   Redação Bocão News - (Twitter: @bocaonews)



A aprovação de um requerimento na terça-feira (04), em regime de urgência, de um requerimento para a votação do Projeto de Lei 20.060/2012, enviado à Assembleia Legislativa pelo Executivo, criou polêmica. A proposta de criação de novos impostos e o aumento de outros já existentes “em percentual muito acima da inflação” foi questionamento colocado pela bancada da oposição.

O líder da Oposição, Paulo Azi (DEM), disse ser um absurdo que o projeto seja votado sem qualquer debate entre os pares. “Às vésperas do Natal, o governador Jaques Wagner dá à população baiana um presente de grego, no apagar das luzes”, disparou o deputado. De acordo com um levantamento feito pela Oposição, algumas taxas chegam a ser aumentadas em cerca de 100%. As taxas do DETRAN para aquisição de carteira de habilitação foram majoradas em 9,8%. Já para retirada de segunda via de documentos, o cidadão terá que desembolsar um valor 97% maior. Caso o contribuinte tenha seu veículo apreendido e retido nos pátios do DETRAN, a diária crescerá 110%.

Já o líder do governo, deputado Zé Neto (PT), explicou ao jornal A Tarde que o projeto faz a atualização de taxas que estavam defasadas há muito tempo, promove adaptação de leis federais e a regulamentação de outras legislações. “Se tiver algum exagero, vamos discutir, modificar. Eu, inclusive pedi aos deputados da oposição que nos encaminhem os pontos com os quais não concordam e na próxima semana vamos discutir”, disse o deputafo.


Foto: Gilberto Júnior // Gilberto Júnior

*Matéria publicada originalmente às 10h14 do dia 05/12.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp