Política

Projeto de Lei para flexibilização da Voz do Brasil não é votado

Imagem Projeto de Lei para flexibilização da Voz do Brasil não é votado
Emissoras acreditam que programa não favorece a performance comercial e não prestigia os ouvintes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/12/2012, às 11h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Desde junho que os radiodifusores e ouvintes aguardam a pauta de votação na Câmara dos Deputados para alteração da transmissão do programa governamental para outros horários, desobrigando as rádios a transmitir a Voz do Brasil às 19h. Mas, mais uma vez, o Porjeto de Lei que flexibiliza a transmissão do programa ficou fora de pauta.

A expectativa da entrada do projeto na pauta para esta semana foi declarada pelo presidente da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (Aesp), Rodrigo Neves, durante o 1º Seminário de Integração Comercial do Rádio, realizado na capital paulista na semana passada. Segundo Neves, a aprovação do projeto vai favorecer a performance comercial do rádio, além de prestigiar os ouvintes, obrigados a ouvir o programa em horário nobre, geralmente no rádio do carro, durante percurso de volta para casa no pico do trânsito. 

Nessas condições, segundo o presidente da Aesp, o jornalismo de prestação de serviços pode ser muito útil e a programação musical pode entreter. Neves diz que 80% da bancada deverão votar pela flexibilização, mas a adesão tem que ser cobrada junto aos deputados. 

Persistência

A Aesp continua com a divulgação de sua campanha em favor do projeto de Lei 595/2003 que visa a flexibilização da transmissão obrigatória da Voz do Brasil. A votação do projeto havia sido confirmada pelo presidente da Câmara, deputado Marco Maia, durante a realização do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão realizado pela Abert no final de junho em Brasília. Desde então, o projeto segue sem previsão de votação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp