Política

Aleluia e o "pepino" de destravar o trânsito de Salvador

Imagem Aleluia e o "pepino" de destravar o trânsito de Salvador
Ex-deputado foi anunciado oficialmente o titular da Secretaria de Transporte e Urbanismo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/12/2012, às 12h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) é um intelectual, lê muito e discursa bem. Na gestão de Neto, terá a oportunidade de mostrar se é tão bom de administrar quanto é de falar. Nas mãos dele (Secretaria de Transporte e Urbanismo), está a dificil missão de destravar o trânsito de Salvador.

Logo após ser anunciado oficialmente como membro da equipe de Neto, afirmou que seu maior desafio é “mobilizar a sociedade para resolver os problemas da cidade”. Segundo Aleluia, a prioridade do próximo governo será priorizar o transporte coletivo. “O prefeito inclusive já autorizou recapeamento de diversos pontos da cidade já nos primeiros dias de gestão”.

Indicações polêmicas

Dois nomes muito questionados por causa de envolvimentos em denúncias e que participarão das secretarias na gestão de ACM Neto são o atual secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, João Carlos Bacelar, e o de Maurício Trindade, que assumirá a pasta da  Promoção Social e Combate a Pobreza.

Trindade afirmou ao Bocão News que a “dívida social que Salvador tem é muito grande” e que por isso pretende continuar atuando para diminuir as desigualdades. "Minhas emendas sempre foram voltadas para essa área”.

Mas o maior desafio, sem dúvidas, é o do prefeito eleito ACM Neto que terá a missão de descascar os abacaxis do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano da Copa e da Lei de Uso, Ordenamento e Ocupação do Solo, aprovados na última quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Salvador.

Neste sábado, Neto reunirá o secretariado e a equipe em seu escritório político, em Ondina, às 11h30. Vai começar a traçar metas para os primeiros meses de gestão.

*Com informações da Coluna Tempo Presente

Nota originalmente publicada às 9h07 do dia 15/12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp