Política

PMDB e PDT de portas trancadas para João Henrique

Imagem PMDB e PDT de portas trancadas para João Henrique
Prefeito que pretende se candidatar a governador estaria na busca por um porto seguro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/12/2012, às 06h54   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp


Justamente no dia em que o prefeito de Salvador, João Henrique (PP), confirmou novamente a pretensão de disputar o governo em 2014, voltam à tona rumores com relação a uma possível mudança de partido. Com fama de nômade, JH que em cinco anos já passou pelo PDT, PMDB e agora está no PP, estaria buscando um novo abrigo.

Em 2004, pelo PDT, João Henrique foi eleito prefeito da cidade de Salvador no segundo turno com 74,69% dos votos. Em abril de 2007, trocou o PDT pelo PMDB e no ano seguinte, apesar da popularidade baixa, João Henrique foi reeleito prefeito no segundo turno com 58,46% dos votos válidos com apoio de ACM Neto e do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB). E na busca por um porto seguro, o gestor recebeu um convite formal para ingressar no Partido Progressista (PP) e de pronto aceitou, em fevereiro de 2011.

Em contato com o Bocão News, o presidente estadual do PDT, Alexandre Brust, falou em traição e negou que as portas do partido estariam abertas para o pepista: “Eu diria que é muito difícil o retorno dele ao PDT. Porque ele foi eleito pelo PDT, traiu o PDT assim como traiu outros partidos. E eu sempre soube que cesteiro que faz um cesto faz um cento”. O presidente estadual do PMDB, o deputado federal Lúcio Viera Lima, vetou qualquer possibilidade do pedetista retornar a legenda: “A história não permite. O PMDB não tem direito de errar duas vezes”.

Mas até o momento, o prefeito que apoiou durante a campanha eleitoral de outubro o vereador Geraldo Júnior do PNT, ainda não se manifestou sobre essa suposta mudança. A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria do pepista, entretanto não teve retorno.

Publicada no dia 17 de dezembro de 2012, às 14h27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp