Política

Audiência pública em Brasília discute crise no pólo calçadista

Imagem Audiência pública em Brasília discute crise no pólo calçadista
Demissão de 3.500 operários da Azaleia atingiu todo estado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/12/2012, às 06h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Como já noticiado aqui no Bocão News, acontece nesta terça-feira (18), uma reunião em Brasília para discutir a crise no pólo calçadista de Itapetinga e região, que resultou na demissão de quatro mil operários no Estado.

O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, participa do debate prevista para iniciar às 16h, durante audiência pública na Comissão do Trabalho, Plenário 12 - Câmara dos Deputados. O secretário Nilton Vasconcelos irá defender a liberação de mais duas parcelas adicionais do seguro-desemprego para os trabalhadores.

Foram convocados para a reunião representantes do Ministério do Trabalho, Ministério da Indústria e Comércio, Ministério da Fazenda, Secretaria de Indústria e Comércio (Sicm) e Secretaria de Trabalho (Setre), ambas do estado da Bahia, representante da Vulcabras/Azaleia, do Sindicato dos Trabalhadores de Calçados da Região de Itapetinga, prefeitos das cidades atingidas pela decisão, e representantes do Fórum de entidades não governamentais de Itapetinga.

O fechamento das 11 unidades do parque industrial da Vulcabras/Azaléia na região vai atingir as cidades de Caatiba, Itambé, Macarani, Itororó, Iguaí, Potiraguá, Ibicuí, Itaranti e Firmino Alves, interior da Bahia. Ao todo serão cerca de 3.500 operários demitidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp