Política

PCdoB fecha com Paulo Câmara

Publicado em 27/12/2012, às 07h06   Marivaldo Filho - (Twitter: @bocaonews)



Se antes a eleição da Câmara Municipal de Salvador parecia indefinida com vários nomes pleiteando a presidência da Casa, o vereador Paulo Câmara (PSDB) continua garimpando apoios e concentrando alianças para assumir o Legislativo Soteropolitano. Na tarde desta quarta-feira (26), os vereadores do PCdoB Aladilce Souza e Everaldo Augusto, e o presidente municipal, Geraldo Galindo, em reunião nesta quarta-feira (26) na sede do partido comunista, confirmaram apoio ao tucano.

O vereador Paulo Câmara (PSDB) comemorou a aquisição dos comunistas no projeto político, mesmo com a candidatura do petista Henrique Carballal na disputa pela presidência da Casa, partido que, historicamente, é muito mais próximo ao PCdoB do que da agremiação tucana.

"Trata-se de um projeto político para a Casa que foi abraçado pelo PCdoB. Eles concordaram que a Câmara deve funcionar como espaço independente do Executivo e não aceitar que projetos sejam aprovados sem  debates entre os edis e a sociedade, transparência da gestão dos recursos, proporcionalidade na formação das comissões de trabalho, utilização dos critérios de competência e profissionalismo para a ocupação dos cargos e garantia da representação da oposição na Mesa", declarou o vereador Paulo Câmara ao Bocão News.  

A reportagem do site tentou contato com a vereadora Aladilce Souza, líder do PCdoB na Câmara, mas até o fechamento da matéria, não obteve sucesso.

PTB e PSB no caminho

Além dos apoios já firmados, o PTB e o PSB devem ser os próximos a fechar em torno do projeto político do vereador tucano. Neste momento, às 15h30,  Paulo Câmara está reunido com o deputado federal Antonio Brito para discutir a aliança. O PSB, de acordo com informações de fontes ligadas ao Bocão News, também deve anunciar o apoio ao candidato nos próximos dias.


Postada às 14h42 do dia 26 de dezembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp