Política

Neto prepara pacote de deceretos para Salvador

Imagem Neto prepara pacote de deceretos para Salvador
Prefeito eleito visa atacar quatro aspectos vitais do município  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/01/2013, às 08h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Nesta terça-feira (01), o prefeito eleito ACM Neto (DEM) dá o pontapé inicial no chamado ‘choque de ordem’ que pretende colocar em prática na administração soteropolitana. O primeiro sinal da revolução administrativa de Neto já poderá ser percebido nesta quarta-feira (02), quando o democrata vai baixar um pacote de 30 decretos atacando quatro aspectos vitais: finanças, gestão, pessoal e programa de governo.

Segundo o colunista Jairo Costa Júnior (Correio*) na área financeira, a principal determinação será revisar todos os contratos firmados com a prefeitura, cujo viés será de enxugamento. Na parte administrativa, serão decretados o corte de 20% nas despesas com cargos comissionados, válidos para todas as pastas da nova gestão, e retorno às salas de aula dos professores alocados em outros órgãos ou que não estão nomeados para funções de confiança.

Já no tocante programa de governo, serão instítuidos, segundo o colunista, grupos de trabalho para implantar os projetos Domingo É Meia, Bilhete Único e as prefeituras-bairro. Por fim, no item relativo à ética administrativa, será adotada a ficha limpa na hora de nomear novos quadros para a prefeitura. Ou seja, quem tiver condenação transitada em julgado nos órgãos colegiados da Justiça, além de Tribunais de Contas, não será aprovada.

Segundo Neto todos os passos que ele dará, em conjunto com o corpo de secretários, já tem metas estabelecidas. “Primeiro vamos arrumar a prefeitura. E acredito que nisso gastaremos um bom tempo. Seis meses, um ano talvez”, prevê o gestor que acredita encontrar resistências no caminho: “não vou cair na tentação da decisão fácil. Vai haver conflitos com muita gente. Até com políticos haverá interesse contrariados”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp