Política

Aleluia ataca estacionamentos e sobra para o Bahia Café Hall

Imagem Aleluia ataca estacionamentos e sobra para o Bahia Café Hall
Casas de shows que atrapalharem o trânsito terão alvará suspenso, afirma secretário de Urbanismo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/01/2013, às 18h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O 'choque de ordem' prometido pelo prefeito ACM Neto (DEM) já começa a apresentar os primeiro reflexos. Na quinta-feira (03) a secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, anunciou um mutirão para normalizar a coleta de lixo e entulho na região da Cidade Baixa e Subúrbio Ferroviário. Hoje foi a vez do secretário de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, mostrar que quer conseguir alcançar a meta de desempenho prevista no contrato que assinou com os demais gestores.

Aleluia garante que as mudanças no trânsito da capital já serão sentidas a partir de sábado (05). O primeiro bairro que passará por fiscalização com relação ao estacionamento proibido é a Barra. Segundo o secretário está proibido estacionar veículos na Ladeira da Barra até o Porto com o objetivo de priorizar a circulação de pedestres e melhorar o tráfego do transporte coletivo. "O lado da praia não poderá mais servir para estacionamento. Vamos deixar a orla para os baianos e turistas", disse Aleluia ao Metro1.

Já a partir de segunda (07), a fiscalização será intensificada na região do Comércio e da Avenida Sete de Setembro. De acordo com o secretário, na Rua Miguel Calmon, no Comércio, duas pistas são tomadas por carros, o que complica o tráfego na região. O mesmo acontece com a Avenida Sete, que pode vir a ter estacionamentos rotativos para os clientes, mas não será mais permitido que donos de lojas e funcionários parem seus veículos em frente aos estabelecimentos.

Outra ação que será intensificada com a parceria da Transalvador e da Sucom é a de fiscalização de eventos que compliquem o trânsito. "Ontem [quinta], um evento no Bahia Café Hall causou um congestionamento na Paralela. O Café Hall não pode continuar provocando engarrafamento e vamos suspender o alvará de funcionamento deles", promete Aleluia.

Um alerta que o secretário fez foi sobre a necessidade do cumprimento do Código Brasileiro de Trânsito. "Não seremos complacentes com quem estaciona nas calçadas, em local proibido, ou com quem faz festa e transforma em horror para quem não participa dela", avisou.

Matéria originalmente publicada às 11h08 do dia 04/01.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp