Política

JH prepara “arapuca” para Negromonte

Imagem JH prepara “arapuca” para Negromonte
Prefeito se aproxima do PP de olho nos recursos do Ministério das Cidades  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/12/2010, às 09h45   Daniel Pinto




Nos últimos dias, o prefeito João Henrique, ainda do PMDB, intensificou as sinalizações de que pretende procurar abrigo no “ninho” do Partido Progressista, hoje comandado pelo deputado federal Mário Negromonte.

O desejo do prefeito ficou ainda mais latente depois do anúncio de Negromonte como futuro ministro das Cidades.

O caso lembra (e muito) a relação estabelecida entre o próprio João Henrique com o PMDB, quando Geddel Vieira Lima assumiu o Ministério da Integração Nacional. O ano era 2007. A cidade vivia momentos difíceis, sem dinheiro nem para manter os serviços básicos e honrar compromissos com fornecedores e terceirizadas. João vê um “porto seguro” no PMDB. O partido o acolhe e Geddel começa a liberar recursos para a capital baiana.

O prefeito, que até então tinha mais de 60% de rejeição, dá uma guinada na administração e consegue ser reeleito.

Já em 2010, quando Geddel disputou o governo do estado, o prefeito lhe virou as costas e praticamente não o apoio durante a campanha. Mesmo assim, o “cacique” peemedebista prefere não falar em traição. “Esse julgamento quem faz é a sociedade”.  

Agora, com Salvador novamente afundada em dívidas e descrédito, cabe ao futuro ministro Negromonte decidir se João terá guarida no PP. Será que a história vai se repetir? Só o tempo irá dizer.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp