Política

Times do interior prometem surpreender no Baianão 2013

Publicado em 13/01/2013, às 21h35   Redação Galáticos Online (Twitter: @Galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Com expressivo número de jogadores experientes atuando por equipes do interior baiano, além da dupla BaVi, o Campeonato Baiano 2013 chega com todas as ferramentas de ser um espetáculo inesquecível. Somando-se à paixão e alegria do torcedor nas arquibancadas, a segunda competição mais antiga do país promete grandes duelos nos quatro cantos da Bahia.

As forças do interior, diferentemente de edições danteriores, investiram pesado em contratações para toda a temporada. Além do mais, as equipes estão se preparando forte desde o início de dezembro para chegar com tudo na competição.



Assim como a última edição, o Baianão 2013 terá mais estímulo e atratividade, visto que já na 1ª fase os dois primeiros colocados garantem vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2014, respectivamente. A disputa já começa no dia 20 deste mês e vai até 19 de maio. 

Para Tiago Souza, presidente do Bahia de Feira, o time chega com o objetivo de ganhar mais uma vez o título, apesar de jogar as duas fases. Todavia, o tricolor do interior já montou praticamente todo seu elenco para esse ano, faltando apenas um lateral esquerdo. “Pretendemos disputar alguma competição nacional, pois a equipe está forte e focada para competições do ano todo” conclui.

Com realização da FBF e transmissão da Rede Bahia, o campeonato estadual teve apoio de todos os presidentes das agremiações para a mudança desta edição. Apesar das alterações no regulamento, os duelos serão mais competitivos e igualitários.

Segundo Felipe Carneiro, presidente da Jacuipense, a tendência é que todos montem uma boa equipe para os quatro meses de disputa e com o Leão Grená não será diferente. “Estamos com novos parceiros e buscamos jogadores do eixo Rio-São Paulo para formar uma equipe qualificada até mesmo para a disputa da Copa Governador”. Após voltar a elite do futebol estadual, o projeto do clube é permanecer no cenário nacional nos próximos vinte anos.

Por fim, Adalberto Lopes, presidente do Botafogo, promete fazer um dos projetos mais audaciosos do futebol local. Isso por que, nos próximos cinco anos, o mandatário do Glorioso vai investir cerca de R$ 16 milhões para colocar a equipe de volta entre os times de ponta. “No próximo ano, será o centenário do clube e vamos inaugurar a pedra fundamental do Centro de Treinamento” explicou. Nesta edição, assim como os outros clubes do interior, o Mais Simpático espera levantar também o caneco estadual.

Fotos: Carlos Santana / FBF
Fonte: FBF

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp