Política

Bancada petista discute nomes da Mesa Diretora da Assembleia

Imagem Bancada petista discute nomes da Mesa Diretora da Assembleia
Rosemberg nega indicação para liderança do governo na Casa   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/01/2013, às 09h53   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

Os 15 deputados estaduais do PT, maior partido na Assembleia Legislativa, se reúnem nesta segunda-feira (21) para discutir a participação na mesa diretora e a liderança do partido. Atualmente, os petistas ocupam a 1ª secretaria com J. Carlos. O comando da legenda está nas mãos de Yulo Oiticica.

O partido vai ocupar duas vagas Ana mesa durante os próximos dois: a 1ª vice-presidência e a 3ª vice-presidência ou a 4ª secretaria. Rosemberg não falou em nomes que podem ocupar, na verdade, estes devem ser definidos ainda no encontro desta segunda-feira.

Os trabalhos no Legislativo serão retomados na sexta-feira (1º). O ex-gerente de comunicação da Petrobras está cotado para assumir o lugar de José Neto na liderança do governo. O parlamentar feirense pode ser um dos quadros envolvidos na “minirreforma administrativa” da gestão estadual.

“Eu nunca discuti isso (liderança do governo). Não tem nenhuma discussão sobre isso. Liderança do governo quem diz é o governador e ninguém tem ingerência sobre isso. É uma decisão solitária do governador”.

Sobre o início destes dois últimos anos de legislatura, Rosemberg mantém o discurso em torno de que é necessário acabar com a reeleição para presidência da Casa. “Eu vou persistir com isso para que possamos apresentar um projeto para mudar isso. (reeleição). Fazer com que a Assembleia retome um contato mais direto com a sociedade. A Assembleia Itinerante deve ser um coroamento de ações das comissões. As comissões devem dialogar mais com a sociedade”.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp