Política

CAU/BA fiscaliza acessibilidade no Aeroporto de Salvador

Outras entidades participam da ação desta quinta

Publicado em 24/01/2013, às 17h16        Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia – CAU/BA, realiza nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25), uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) no Aeroporto Internacional de Salvador – Luís Eduardo Magalhães. O objetivo é verificar a acessibilidade dos terminais aéreos das cidades-sedes dos jogos da Copa das Confederações/2013 e Copa do Mundo FIFA/2014.

A ação foi proposta pela Casa Civil da Presidência da República e vem sendo coordenada pelo Ministério das Cidades. Estão sendo fiscalizadas as condições físicas e a adequação dos atendimentos prestados aos requisitos legais e normativos. Outros órgãos das esferas federal e estadual participam da fiscalização que vai gerar um relatório para orientar a Infraero e as concessionárias de serviços a aperfeiçoarem a infraestrutura aeroportuária brasileira, sobretudo em relação à acessibilidade.

Além do CAU/BA, participam da FPI a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero, Secretaria de Direitos Humanos, Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal- CAU/DF, Conselho Regional deEngenharia e Agronomia da Bahia – CREA/BA, CREA/DF e Conselho Federa de Engenharia e Agronomia – CONFEA. Nesta quinta-feira os trabalhos serão realizados das 14 às 18 horas e na sexta-feira das 09h às 17h30.

Classificação Indicativa: Livre