Política

Dívidas dos ricos serão cobradas por Neto

Imagem Dívidas dos ricos serão cobradas por Neto
Prefeitura garante que tem R$ 9 bilhões para receber  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/01/2013, às 18h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Diversas possibilidades estão sendo estudadas pela equipe do prefeito ACM Neto para garantir o equilíbrio do caixa municipal. O secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, aposta em modificações no modelo de cobrança e arrecadação do Imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana (IPTU), que tem um indicie de inadimplência atingindo 55%.

Outra tática adotada pelo município, por meio da Procuradoria Geral do Município, deverá utilizar o corpo de advogados da prefeitura para pressionar os ricos a quitar seus débitos com o município. Com essa medida o caixa da administração dever ser reabastecido.

A priori, segundo o Correio*, a turma só irá aos tribunais em casos de cobranças altas, colocando no primeiro plano os contribuintes cujas dívidas sejam de cinco dígitos e, em segundo, os de quatro. Para esses, os procuradores concluíram que pode reaver parte dos cerca de R$ 9 bilhões que a prefeitura tem na rua. Já para a inadimplência de menor porte, o método vai ser a tradicional: cobrança por telefone, carta e porta a porta.

Matéria orginalmente postada às 8h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp