Política

Eleição da nova Mesa Diretora do Legislativo acontece nesta sexta

Publicado em 01/02/2013, às 08h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A eleição da nova Mesa Diretora para a composição do comando da Assembleia Legislativa até 2014 acontece nesta sexta-feira (01), às 14h00. Uma aliança de última hora entre PR, DEM e PTN tirou do PMDB o comando da bancada de oposição da Assembleia Legislativa, que iria para o deputado Leur Lomando Jr (PMDB).
O deputado Elmar Nascimento (PR) vai assumir a minoria do parlamento, sucedendo o então líder Paulo Azi (DEM), que é o indicado do bloco como segundo secretário na Mesa Diretora. Sandro Régis (PR) foi indicado para a segunda vice-presidência. Na bancada da maioria, o PSD indicou o deputado Rogério Andrade para segundo secretário do Legislativo e Ângelo Coronel deve permanecer à frente da Ouvidoria-Geral.
Com a ida de Gildásio Penedo (PSD) para o Tribunal de Contas, Marcelo Nilo (PDT) deve seguir presidindo a Alba. Zé Neto (PT), deve ser manter como líder governista. Ainda no meio dos governista, Yulo Oiticica pode deixar o comando e o deputado Rosemberg Pinto assumir.
Apesar do pleito, o Legislativo estadual só começa no próximo dia 15 de fevereiro, na sessão solene de abertura dos trabalhos da Casa, às 10h, no plenário, com a tradicional presença do governador do estado, Jaques Wagner.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp