Política

Câmara de Salvador reabre trabalhos nesta sexta-feira

Imagem Câmara de Salvador reabre trabalhos nesta sexta-feira
Prefeito ACM Neto fará a leitura da mensagem do Executivo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/02/2013, às 08h51   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Os 43 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Salvador vivem a expectativa da reabertura dos trabalhos, nesta sexta-feira (1º), às 15h, quando será instalada mais uma sessão legislativa ordinária. Na oportunidade, o prefeito ACM Neto fará a leitura da mensagem do Executivo.

“Estamos prontos para cumprir mais uma vez a nossa missão de trabalhar e zelar por Salvador. Não mediremos esforços para trazer o sentimento de pertencimento à cidade, resgatando nos soteropolitanos a autoestima, que é fundamental em todos os processos que buscam melhorias”, destacou o presidente do Legislativo Municipal, vereador Paulo Câmara (PSDB).

O presidente Paulo Câmara garante que “a Mesa Diretora e os demais vereadores estão empenhados nesta nova perspectiva legislativa, pautando-se nos fundamentos que impulsionam o desenvolvimento sustentável de Salvador, tendo como objetivo o bem-estar da coletividade”.

Projeção da legislatura

O 1º período da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Salvador será instalado em sessão dirigida pelo presidente da Casa. As expectativas dos líderes do governo, vereadora Joceval Rodrigues (PPS), e da oposição, vereador Gilmar Santiago (PT), são das mais positivas e pautadas em entendimentos focados na melhoria da cidade.

O líder do governo na Câmara, vereador Joceval Rodrigues (PPS), vê com otimismo o recomeço das atividades legislativas. “Estamos, a Câmara, o povo e a cidade, afinados com o desejo de mudança e empenhados em recuperar a autoestima dos soteropolitanos. A Casa, neste sentido, por ser uma caixa de ressonância da população, inicia a 17ª Legislatura com perspectivas das mais positivas, com muitos debates, busca de entendimento e trabalho”.

O vereador Gilmar Santiago (PT), líder da oposição na Câmara, também entende que a nova legislatura será positiva e repercutirá no pleno funcionamento da Casa, das sessões ordinárias e das atuações das comissões temáticas. “Estou otimista e vejo a Câmara cumprindo o seu papel legislador e não sendo subordinada ao Executivo. Estaremos trabalhando para melhorar Salvador e esperamos que o espaço da oposição seja respeitado”, frisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp