Política

Neto garante que meia passagem aos domingos será implantada “em breve”

Imagem Neto garante que meia passagem aos domingos será implantada “em breve”
Prefeito leu mensagem na reabertura dos trabalhos da Câmara  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/02/2013, às 09h38   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

A 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Salvador foi aberta oficialmente na tarde desta sexta-feira (1º), com a presença dos 43 vereadores eleitos, do prefeito ACM Neto e da vice-prefeita, Célia Sacramento. O gestor da cidade, na leitura da mensagem à Casa, garantiu que o projeto "Domingo é Meia", que garante meia passagem aos usuários de ônibus no primeiro dia da semana, começará a ser aplicado "em breve".

“Os estudos estão bem avançados para a viabilização do projeto Domingo é Meia. O Bilhete Único também está em fase de estudos. Acredito que serão de extrema importância para a população de Salvador”, declarou Neto.

Ao falar das finanças, o prefeito de Salvador também garantiu que o contingenciamento que está sendo feito é necessário para melhorar a saúde financeira da cidade. Segundo Neto, “o equilíbrio econômico será o grande legado desta gestão que se inicia”.

Apesar de não querer apontar críticas ao “modo João” de gerir a cidade, Neto afirmou que tem a dimensão dos desafios. “Não vou governar olhando para o retrovisor, mas o quadro da cidade é dramático. Vou trabalhar para garantir equilibro econômico e financeiro da cidade. O remédio agora é amargo, mas depois que tirarmos o paciente da UTI, terá condições de andar com as próprias pernas”, declarou o prefeito ACM Neto.

Outra promessa feita pelo prefeito é o fim das votações na calada da noite na Câmara, muitas vezes, sem o conhecimento dos próprios vereadores que apreciam os projetos em plenário.

“Nada mais será votado sem o debate e sem o profundo conhecimento da matéria. Não governarei por emendas e não aceitarei medidas na calada da noite”, garantiu Neto, alfinetando, mesmo sem citar o nome, o prefeito João Henrique pelas votações do PDDU e Louos na Casa Legislativa de Salvador.

O Bocão News acompanha o dia da reabertura dos trabalhos da Câmara e, em breve, trará mais informações direto da Câmara Municipal de Salvador.


Nota originalmente postada às 15h do dia 1º

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp