Política

Colbert e Lúcio na vice-liderança do partido. Arthur Maia fica de fora

Imagem Colbert e Lúcio na vice-liderança do partido. Arthur Maia fica de fora
Os dois primeiros apoiaram Eduardo Cunha, que venceu o preferido do terceiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/02/2013, às 07h54   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser eleito líder do partido na Câmara Federal, o deputado Eduardo Cunha, do Rio de janeiro, nomeou Colbert Martins e Lúcio Viera Lima para integrarem a vice-liderança do partido na Casa Baixa do Congresso Nacional. O colégio de líderes peemedebista é formado por 19 parlamentares.

“É um reconhecimento do trabalho que fizemos para eleger Cunha. A Bahia teve um papel fundamental na vitória dele”, afirma Lúcio Vieira Lima. O presidente estadual do partido já fazia parte do colegiado sob a liderança de Henrique Eduardo Alves – agora presidente da Câmara -. A diferença é que o segundo representante baiano na vice-liderança era Arthur Maia.

O rito estabelece que a nomeação é prerrogativa do líder. Maia declarou apoio a Sandro Mabel, de Goiás, que foi derrotado por Cunha. Sendo assim, manter a vice-liderança seria algo difícil.

Ainda que Lúcio Vieira Lima negue a animosidade na bancada, o que se vislumbra é que vai demorar até que todas as arestas sejam dirimidas. O clima não é bom no segundo maior partido da Câmara – são 81 peemedebistas -.

Publicada no dia 06 de fevereiro de 2013, às 14h21


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp