Política

Líder do PSB: votar Orçamento na próxima semana é prioridade

Publicado em 15/02/2013, às 10h18   Agência Senado


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) destacou, nesta quinta-feira (14), a responsabilidade do Senado de votar uma agenda legislativa de interesse nacional. A prioridade, segundo ele, é a aprovação, já na próxima semana, do Orçamento da União para 2013. Depois disso, viriam temas como os vetos presidenciais à Lei dos Royalties, que em sua avaliação devem ser analisados com “tranquilidade”.
Rollemberg afirmou, ainda, ser importante aprovar as novas regras do FPE e a uniformização das alíquotas do ICMS, bem como tratar da desoneração da cesta básica. Ele também mencionou a reforma do Código Penal e a atualização do Código do Consumidor, em especial nas partes de proteção contra superendividamento e do comércio eletrônico, que já movimenta bilhões de reais no país.
O senador apoiou medidas de desoneração tributária, como as aplicadas à tarifa de energia, e de redução dos juros bancários, mas frisou que ainda falta reforçar a produção: "Muita coisa já foi feita, mas nossa economia ainda não tem a competitividade adequada, e os nossos índices de produtividade são baixos, o que nos obriga a enfrentar uma revisão da educação brasileira, hoje um grande empecilho à produtividade".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp