Política

Três vereadores pedem anulação das comissões da Câmara

Imagem Três vereadores pedem anulação das comissões da Câmara
Odiosvaldo Vigas, José Trindade e Alemão questionam a transparência na formação dos colegiados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/02/2013, às 17h36   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Após não terem sido contemplados como desejavam na formação das comissões da Câmara Municipal de Salvador, os vereadores Odiosvaldo Vigas (PDT), José Trindade (PSL) e Alemão (PRP) apresentaram, na sessão ordinária da tarde desta segunda-feira (18), um requerimento pedindo a anulação do processo de formação dos colegiados permanentes da Casa Legislativa.



De acordo com os vereadores que formularam o requerimento, na formação das composições faltou transparência e a proporcionalidade de representações partidárias, como pede o Regimento Interno da Câmara Municipal de Salvador.

Para o presidente da Casa Legislativa, o vereador Paulo Câmara (PSDB), todo o processo foi feito com transparência obedecendo ao regimento, e foi discutido com os líderes da bancada do governo e da oposição. "Inclusive, no dia 31 de janeiro mandei um comunicado para todos os líderes partidários da Câmara para que indicassem os representantes das comissões. Apenas quatro responderam", informou o tucano.

Durante a sessão, o vereador do o PSL declarou que prefere não participar das comissões porque, na opinião dele, o processo foi antidemocrático. "A partir de hoje, o partido não seguirá mais as indicações do líder da bancada do governo, Joceval Rodrigues (PPS)", garantiu Trindade.

O vereador Alemão alegou que foi pego de surpresa com a exclusão do seu nome de um colegiado. "Estava na Comissão de Transportes e fui retirado sem ter sido comunicado. Com esse comportamento, prefiro não participar de nenhuma outra comissão", bradou Alemão.

Mesmo com o protesto dos vereadores, a formação das comissões já foi publicada no Diário Oficial do Legislativo  e a instalação das comissões foi marcada pelo presidente Paulo Câmara para a manhã desta terça-feira (19).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp