Política

Deputado baiano é o novo procurador-geral da Câmara

Mais Região
Cláudio Cajado (DEM) quer vigiar "calúnias" da imprensa no cargo  |   Bnews - Divulgação Mais Região

Publicado em 20/02/2013, às 10h31   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O novo procurador-geral da Câmara dos Deputados é o parlamentar baiano Cláudio Cajado (DEM-BA). O democrata foi empossado no cargo na manhã desta terça-feira (19) em substituição ao colega Nelson Marquezelli (PTB-SP) e faz parte da cota de indicações do novo presidente da Casa, Henrique Alves (PMDB-RN).
O deputado chega ao cargo declarando que este será um mandato em que a Cãmara será protegida por seus esforços de calúnias que chegam periodicamente aos olhos e ouvidos dos deputados em Brasília, geralmente pela imprensa. Ele promete que desaforo dito não ficará sem resposta com ele e que, para isto, os advogados da Câmara estarão a postos.
“Os exageros podem acontecer dos dois lados. Não vou esconder os fatos. Os erros serão corrigidos, mas as injustiças terão que ser reparadas. A relação com os meios de comunicação tem que ser proativa”, garantiu. Para além da guarda do parlamento, Cajado também promete atuar como procurador-geral em prol da defesa da democracia e o respeito ao voto do cidadão, além da regulamentação do direito de resposta.

Publicada no dia 19 de fevereiro de 2013, às 17h14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp