Política

Gabrielli fala ao Bocão News sobre eleições e críticas na Petrobras

Gilberto Jr.
Secretário de Planejamento comenta a probabilidade de ser indicado a suceder Wagner e rebate Geddel  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 23/02/2013, às 10h11   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Planejamento do Governo da Bahia, José Sérgio Gabrielli, é um dos dois petistas que estão vivendo a expectativa da indicação do partido para a disputa do Governo do Estado em 2014 na sucessão de Jaques Wagner. Gabrielli recebeu a reportagem do Bocão News em seu gabinete no CAB para conversar uma entrevista exclusiva.
À frente da pasta estadual, o ex-presidente da Petrobras comanda atualmente uma serie de projetos que o expõem ao olho público e também a uma série de lideranças que podem, em última analise, ajuda-lo a viabilizar sua futura candidatura. Ele, porém, disse que não faz este trabalho pensando no pleito e que cumpre com seu papel como ente público interessado no desenvolvimento estadual.
Nesta entrevista, Gabrielli comenta o processo sucessório estadual, seu papel entre os atores principais e como sua atuação de hoje pode ou não ajudar a viabilizar um eventual projeto político. Além disto, não se esquivou de perguntas espinhosas sobre críticas que recebe atualmente relativas à sua gestão de 7 anos à frente da Petrobras. Segundo ele, as conquistas que obteve na gestão da estatal do petróleo não tem nenhuma condição de ser consideradas um fracasso. “Se isso é um fracasso, eu não sei o que é o sucesso”.

Nota originalmente postada às 17h do dia 22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp