Política

Kiki Bispo vai entrar com representação no MP contra a Embasa

Imagem Kiki Bispo vai entrar com representação no MP contra a Embasa
Vereador alertou também para as taxas de esgoto, e as cobranças indevidas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/02/2013, às 11h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
























O vereador do PTN, Kiki Bispo,  denunciou na tarde da última segunda-feira (dia 25), o comportamento que a Embasa vem tendo com os consumidores  de Salvador e de toda região metropolitana. Segundo o vereador, a Embasa é campeã de denúncias no PROCOM, e nos Juizados Especiais de Defesa do Consumidor, pelo péssimo serviço que vem prestando aos moradores de Salvador. O vereador  contou que também já foi vitima do desrespeito e despreparo da estatal.

“Fui passar as férias com  minha família na paradisíaca praia de Jacuípe no Litoral Norte Baiano. Infelizmente passei  pelo mesmo constrangimento por que passam milhares de consumidores do nosso Estado. Fui obrigado a ficar sem o fornecimento de água da Embasa. Tive que tomar banho de cuia na beira do Rio Jacuípe”, relatou o parlamentar.


Após contar a sua história, o vereador do PTN disse que vai solicitar uma audiência pública, e convocar o presidente da Embasa para prestar esclarecimentos. Kiki Bispo alertou que não é somente a falta de água que aflige os soteropolitanos. A Embasa descumpriu o acordo firmado com a cidade de Salvador, rompeu o convênio com a SUCOP, e tem deixado a cidade esburacada.

Antigamente a Embasa fazia o serviço de manutenção na cidade, cortava o asfalto, e através do convênio  a prefeitura fazia  a manutenção. Agora, as prestadoras de serviço da Embasa abrem crateras e deixam para que a prefeitura reconstitua o piso asfáltico, deixando o ônus para o município. O vereador alertou também para as taxas de esgoto, e as cobranças indevidas e abusivas que afligem os consumidores. Ele também lembrou que no final da gestão passada, a EMBASA devolveria aos cofres públicos o total de R$ 60 milhões para a cidade do Salvador, repasse que até o momento ainda não foi realizado pela estatal. Kiki Bispo que também é advogado, disse que vai entrar com uma representação junto ao Ministério Publico da Bahia, provocando uma ação, para que a EMBASA pague o que deve ao município. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp