Política

Lídice da Mata quer prorrogar socorro aos produtores atingidos pela seca

Publicado em 27/02/2013, às 10h01   Agência Senado


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora Lídice da Mata (PSB- BA) solicitou ao governo federal a prorrogação das ações de apoio aos produtores rurais afetados pela seca do semiárido nordestino. A senadora afirmou que as consequências da seca foram “destruidoras” para a produção da população atingida.
Lídice da Mata pediu a prorrogação do Venda Balcão, programa da Conab que comercializa milho em grãos a preço subsidiado para pequenos criadores rurais e agroindústrias de pequeno porte, e da vigência das linhas especiais de crédito instituídas para produtores rurais afetados pela seca na área de abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
- Além disso, [é necessária] a extensão até 31 de dezembro do prazo para formalização das renegociações e prorrogações das parcelas de crédito rural vencidas e vincendas dos produtores rurais afetados pela seca – acrescentou.
A senadora ainda pediu a criação do PAC semiárido, reunindo um conjunto de medidas estruturantes para tornar a região menos vulnerável ao fenômeno da seca.
Em aparte, o senador Wellington Dias (PT-PI) parabenizou Lídice da Mata pela a iniciativa e destacou a importância de plantações que possam garantir a alimentação dos animais no período da seca e do Programa Nacional de Irrigação.
PSB.
A senadora leu, em Plenário, artigo do vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, publicado nesta terça-feira (26) no jornal Folha de São Paulo, que relata a história do partido e defende a sua posição. Segundo Lídice da Mata, a publicação é motivo de orgulho para o PSB. "Sentimo-nos contribuintes nas vitórias eleitorais e corresponsáveis pelos governos de Lula e Dilma. Defendemos o aprofundamento das conquistas econômicas e a institucionalização dos avanços sociais", leu a senadora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp