Política

Contas de João voltam a se arrastar na Câmara

Publicado em 04/03/2013, às 07h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A coluna Tempo Presente, de A Tarde (4), assinada pelo jornalista Biaggio Talento, fala sobre a novela das contas do prefeito João Henrique referentes aos anos de 2010 e 2011. Segundo a publicação, é incompreensível a Câmara Municipal de Salvador empurrar com a barriga, mais uma vez, o julgamento das contas do ex-prefeito. E com a justificativa de que m os novos vereadores precisam de um mês para estudar os relatórios do Tribunal de Contas dos Municípios.

O questionamento feito pela “Tempo Presente” é a seguinte: será que os parlamentares (os que se interessam pela coisa pública) já não poderiam, por iniciativa própria, ter lido os tais relatórios, que se encontram, há meses, no portal do TCM?

Por outro lado, muito se cobrou o fim das votações na calada da noite na Casa Legislativa de Salvador. A importância dos vereadores saberem exatamente o que estão é de suma importância para a sociedade.  A expectativa é de que esta nova legislatura tenha uma postura diferente da passada com relação às contas de João.

A gestão de João Henrique volta à pauta do TCM esta semana. Está prevista para quarta apreciação do “Pedido de Reconsideração” do julgamento que rejeitou as contas de 2010 da Sucom, do gestor Cláudio Silva. E na quinta, o julgamento do “Termo de Ocorrência” relacionado a aspectos das contas de 2009, já rejeitadas pela corte e pela Câmara de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp