Política

Cláudio Silva rebate críticas de Silvio Pinheiro

Imagem Cláudio Silva rebate críticas de Silvio Pinheiro
Ex-superintendente da Sucom não concorda com reclamações do atual gestor  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/03/2013, às 11h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


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Após o atual superintendente da Sucom, Silvio Pinheiro, afirmar na quinta-feira (07) que encontrou a autarquia municipal “desarrumada e sem capacidade de fiscalizar”, o ex-gestor Cláudio Silva se pronunciou sobre as acusações e comentou as declarações feitas por Pinheiro ao apresentador Zé Eduardo.

“A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município de Salvador é uma das mais importantes estruturas administrativas da cidade e deve ser conduzida com seriedade e transparência em benefício dos cidadãos e do desenvolvimento social, urbanístico e econômico da cidade. E foi assim que a equipe responsável pela sua condução na última gestão pautou até 31 de dezembro de 2012 todos os seus atos e práticas, tendo alcançado um nível de organização de destaque, reconhecido e premiado por organismos externos”, afirma Cláudio Silva.

O ex-superintendente enumerou série de benfeitorias realizadas em sua gestão:

1.         Sede administrativa dotada de infra estrutura de atendimento, acomodações técnicas adequadas, mobiliário ergonômico e procedimentos modernos de atendimento ao público; 
2.         Parque computacional com 354 estações de trabalho, 9 servidores de dados, acesso à internet, Sistema Informatizado de Gestão e Portal de Serviços via Web, com banco de dados Oracle integrado, tudo em perfeito funcionamento;
3.         13 áreas certificadas pelo IBAMETRO nas normas ISO 9001:2000, destacando-se o atendimento ao público e expedição de alvarás;
4.         84 % do quadro funcional de cargos em comissão ocupado por servidores efetivos do município;
5.         Prestação de atendimento via Internet para serviços de: Viabilidade de Localização, Alvará de Publicidade, Alvará de Reparos Gerais, AOP, eliminando filas e aumentando o nível de satisfação dos usuários;
6.         Portal da Transparência implantado, em consonância com a Lei 12.527/2011 permitindo a visualização das informações de contratos, dados de pessoal, receitas e despesas e a fila de processos em ordem de entrada para acompanhamento de requerentes, evitando privilégios;
7.         Emissão média de 3.483 Termos de Viabilidade de Localização por mês, ajudando a promover a abertura rápida de empresas em Salvador;
8.         Integração com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia e Polícia Militar da Bahia que permitiu até novembro de 2012 a realização de 65.296 operações de combate à poluição sonora em Salvador;
9.         Planejamento do Carnaval 2013, já com as fases de reuniões prévias com os segmentos e licenciamento de bares, balcões, estruturas e blocos em pleno funcionamento;
10.      Área de fiscalização reestruturada, tendo sido devolvidos a ela todos os cargos que estavam espalhados em outros setores antes de 2008, contratados 30 vistoriadores para apoio das ações fiscais e elaborado e implantado o manual de procedimento de fiscalização;
11.      Programa Sucom nos Bairros implantado e totalmente consolidado com 54 edições realizadas, tendo sido a última em novembro de 2012 e com o calendário de 2013 já divulgado;
12.      Reconhecimento público através de prêmios emitidos pelo SEBRAE-BA, pelo Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas–SP e pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, nos campos de desburocratização, atendimento ao público, e uso de tecnologias inovadoras, respectivamente.


Cláudio Silva reconhece que problemas foram identificados durante a sua passagem, o que não pode ser utilizado como forma de desmerecer o trabalho de uma equipe. “Por dever de honestidade é preciso reconhecer que a SUCOM, quando da transição, enfrentava a dificuldade decorrente do recolhimento de veículos. Porém, vale ressaltar, que no período, a Superintendência manteve os serviços de fiscalização e combate à poluição sonora através do emprego de veículos que remanesciam no órgão, utilizando o sistema de rodízio”, explica.

“Reconhecemos que é preciso continuar avançando em benefício da cidade pelo que depositamos também na nova administração municipal toda a confiança e esperança que o povo soteropolitano externou no último sufrágio, ao tempo que desejamos que a capacidade administrativa, a transparência e a verdade sejam sempre companheiras de primeira hora dos novos gestores”, concluiu Claudio Silva.


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