Política

Rilza sobre denúncias: "Isso é porque apanharam que nem mala velha"

Imagem Rilza sobre denúncias: "Isso é porque apanharam que nem mala velha"
Prefeita de São Francisco do Conde fala sobre denúncias à sua gestão   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/03/2013, às 06h54   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita Rilza Valentim (PT), da cidade de São Francisco do Conde, a cerca de 150 km de Salvador, conversou com a equipe do Bocão News na manhã desta segunda-feira (11), após ser procurada pela reportagem por conta de denúncias que não para de 'chover' contra a gestão dela. Fraude eleitoral, contratos com irregularidades e abuso do  poder político estão entre as acusações levantadas pela oposição e já encaminhadas ao Ministério Público contra a prefeita.

Mas, ao Bocão News, Rilza resolveu rebater estas denúncias e foi taxativa: "Improcedente. Toda hora vai chegar uma denúncia deles. Sabe porque? Isso é choro de perdedor. Apanharam que nem mala velha. Foi a maior surra que les já levaram. ganhamos aqui com quase 15 mil votos contra todos eles que já tiveram dois mandatos e agora perderam. E pior, perderam para uma mulher", afirmou a pepista, que fez questão de ressaltar dados do Tribunal Superior Eleitoral que a coloca como a prefeita eleita que teve o maior índice proprocional do país em votos no primeiro turno. "Foi a maior surra do país. Eles jamais vão aceitar isso e vão procurar toda hora uma denúncia. Foram três ex-prefeitos e tivemos mais de 80% votos", disse, fazendo alusão à oposição que se uniu, segundo ela, para querer prestar contas da derrota agora que ela se reelegeu.

Hoje, mais um caso de denúncia envolvendo a prefeita de São Francisco do Conde chegou até a redação do Bocão News. Desta vez, a coligação "Certeza de um Futuro Mlehor" formada pelo PMDB, DEM, PSDB, PDT, PPN, P,N, PTB, PTC, PSDC, PSC, PPS e PPL entrou com uma representação eleitoral junto ao Ministério Público conta a prefeita Rilza Valentim, o vice Evandro Santos Almeida e a coligação "Nossa Gente é nosso Maior Orgulho", formada pelos partidos PT, PP, PRB, PSB, PV, PHS, PPL, PTdoB e PR.

Segundo o documento do qual a equipe de reportagem do Bocão News teve acesso com exclusividade, a prefeita é acusada de utilizar a casa da Farmácia Popular como comitê político na campanha que tentou a reeleição.


Matérias relacionadas

S.F. do Conde: prefeita diz que vereador sempre teve acesso a contratos


São Francisco do Conde: prefeitura é obrigada a apresentar contrato com Tradekar


Ação de fraude eleitoral é apenas jogo político da oposição, diz Rilza



Publicada no dia 11 de março de 2013, às 13h28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp