Política

Vereador quer soluções para carros abandonados nas ruas de Salvador

Divulgação
O não cumprimento da lei pode ocasionar multa de R$ 2 mil   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/03/2013, às 20h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Veículos que ficam jogados a toa nas ruas e avenidas da capital baiana estão incomodando o vereador Heber Santana (PSC) que encaminhou projeto de lei proibindo o abandono dos automóveis sem condições de circulação por mais de três dias. Segundo ele, estes veículos ocasionam tumulto, ainda mais lentidão no trânsito e até doenças, além de comprometer o meio ambiente.

“Eles (os carros), devem ser retirados das ruas neste período máximo, levados para um local apropriado, e os custos serem transferidos para os proprietários”. Ainda segundo o edil, se os donos não retirarem os veículos dos depósitos até no máximo três meses, eles deverão ser leiloados pelo Poder Executivo.

De acordo com o vereador, a situação deve ser solucionada, pois pode se agravar e se tornar um caso de saúde pública, “já que são verdadeiros criadouros de insetos e mosquitos da dengue. Causando ainda poluição e aspecto negativo ao meio ambiente”. O não cumprimento da lei pode ocasionar multa de R$ 2 mil, dobrado na reincidência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp