Política

Bicadas entre tucanos paulistas

Imagem Bicadas entre tucanos paulistas
Depois de pedir auditoria nas contas de Serra, Alckmin afasta serristas da administração do estado   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/01/2011, às 09h20   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Como publicado por este site no dia 04 de janeiro, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pediu uma auditoria nas contas da gestão de seu antecessor, José Serrra, mas as bicadas entre os tucanos não param por ai.

O texto abaixo foi publicado pela revista Época desta semana com o título "A hora do revide"

Quando assumiu o governo de São Paulo após a gestão Geraldo Alckmin, em 2007, o tucano José Serra foi duro com o antecessor, que também é do PSDB. Ele demitiu as pessoas próximas a Alckmin, mandou auditar os contratos da administração anterior, interrompeu programas criados pelo colega e, nos bastidores, deixou circular críticas até grosseiras ao comportamento do grupo que deixava o poder, muitas vezes classificado como “caipira”, “despreparado” ou “provinciano”.

Na semana passada, Alckmin reassumiu o governo, agora em substituição à gestão Serra. Em diversos aspectos, sua postura tem sido parecida com a de Serra em 2007. Alckmin afastou os serristas da administração, também mandou rever os contratos e já deu sinais de que vai interromper programas. Apesar das mudanças, o anestesista Alckmin, em público, tem procurado manter a elegância. Na cerimônia de posse, ofereceu cadeira cativa e deu declarações simpáticas a Serra.

As informações são da revista Época

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp