Política

Pinheiro culpa TCU pela paralisação das obras da Ferrovia Oeste-Leste

Imagem Pinheiro culpa TCU pela paralisação das obras da Ferrovia Oeste-Leste
Declaração foi feita na manhã desta segunda, na UPB   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/03/2013, às 07h42   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (25), foi lançado na União das Prefeituras da Bahia (UPB), o Seminário “Fiol: a Bahia quer, o Brasil precisa”, que vai acontecer em 26 de abril, em Barreiras. 

Um dos participantes foi o senador Walter Pinheiro (PT-BA) que defendeu a retomada das obras da Ferrovia, e segundo ele, estão paradas em função de uma determinação do Tribunal de Contas da União. “Além dessa intervenção, existe uma disputa em curso a partir de questões econômicas”, disse o senador fazendo referências aos interesses dos portos de Itaqui, Pecém e Suap, que serão interligados pela ferrovia Transnordestina. 

De olho nas eleições de 2014, o deputado federal João Leão (PP), idealizador do seminário, lembrou da atuação do petista quando era seu colega na Câmara. “Pinheiro é um entusiasta e incentivador desta ferrovia há muito tempo”, disse o parlamentar, citando o empenho de Pinheiro para direcionar recursos federais da ordem de R$ 1,3 bilhão na Comissão de Orçamento.

A presidenta da UPB, prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, o secretário da Casa Civil, Rui Costa, além de prefeitos e lideranças políticas de diversos municípios, também estão no local.


Nota originalmente publicada no dia 25 de março de 2013, às 12h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp