Política

Eduardo Alencar sobre operação da PF. "É para atingir meu irmão"

Imagem Eduardo Alencar sobre operação da PF. "É para atingir meu irmão"
Prefeito de Simões Filho falou, com exclusividade, com o site Bocão News  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/03/2013, às 06h31   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa exclusiva com o site Bocão News, o prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD), falou sobre a operação da Polícia Federal (PF) realizada, na manhã  desta terça-feira (26), dentro da prefeitura do município, na Região Metropolitana de Salvador. "Esta ação da PF é de cunho político para  atingir meu irmão", afirmou o prefeito, que está em Brasília, "para entregar justamente os documentos solicitados pela Polícia Federal. Esta é uma ação conjunta do Tribunal Regional Federal de Brasília a cargo do juiz Olindo Menezes, com a Controladoria Geral da União (CGU)", disse.

Segundo o prefeito, não havia necessidade desta apreensão já que toda documentação solicitada já será entregue e "sempre mantive as portas da prefeitura abertas. Não tenho nada a temer e estou tranquilo", afirmou, estranhando apenas a atitude de uma funcionária pública do CGU, Renata Rezende, que segundo Alencar entrou na residência dele junto com a PF. "Estranhei por ser um funcionpario público dentro da minha casa. A legislação não permite isso, cuja ação deve ser feita apenas pela Polícia Federal", ressaltou.

O prefeito não detalhou informações sobre o teor dos documentos e disse que não irá se furtar em conceder todo material que for solicitado. A equipe de reportagem do Bocão News já está em contato com o advogado de Eduardo Alencar para obter mais informações sobre a operação que ainda acontece e cuja coletiva deve ocorrer na tarde de hoje.



A operação

Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Federal (PF) realiza uma operação na prefeitura da cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador.

O repórter Marivaldo Filho já acompanha toda a ação da PF, que apreendeu documentos das secretarias de Educação e Saúde. 
Estão reunidos na manhã de hoje o vice-prefeito, Manoel Alves, e o secretário de governo, Adolfo Tavares.



Vale lembrar que em maio de 2011, agentes da Polícia Federal investigaram em 7 estados, a Operação Saúde, numa ação contra uma quadrilha que licitava e fraudava concorrência pública para a aquisição de medicamentos para 450 prefeituras brasileiras.  Os envolvidos são prefeitos, ex-prefeitos, servidores públicos municipais e empresários que integravam o esquema criminoso ao montarem empresas fantasmas e de fachadas.O esquema consistia na entrega de medicamentos vencidos e muita das vezes com a data de validade raspada e adulterada. Quando resolviam entregar parte desses medicamentos e, às vezes, entregavam materiais diferentes dos solicitados. Além de superfaturarem os preços dos mesmos.

CONFIRA IMAGENS DA OPERAÇÃO


Publicada no dia 26 de março de 2013, às 11h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp