Política

Publicada resolução que institui Frente de Defesa dos Animais

Publicado em 03/04/2013, às 11h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Diário Oficial do Legislativo publicou nesta terça-feira (2), a Resolução nº 2.286/13 que institui, de maneira inédita na Câmara Municipal de Salvador, a Frente Parlamentar de Defesa dos Animais. Compete à Frente propor, analisar, desenvolver estudos e projetos, fiscalizar e viabilizar iniciativas dos poderes Legislativo e Executivo para a implantação de uma política pública de atenção aos animais, às entidades protetoras dos animais e aos protetores independentes de Salvador.
A vereadora Ana Rita Tavares (PV) comemora o fato de, pela primeira vez, o Poder Legislativo ter voltado suas atenções para a causa animal na capital baiana. “Os animais nunca foram contemplados com representação política na Câmara Municipal de Salvador. Mas, agora, estamos viabilizando instrumentos legislativos que vão transformar a situação de desprezo pela qual eles passam, e a Frente Parlamentar é um exemplo disso”, disse Ana Rita.
A ideia da criação da Frente surgiu após a vereadora ter ido à Brasília, a convite de um grupo que representa o movimento animal de Sergipe, para um encontro com o deputado federal Ricardo Izar (PSD–SP), responsável por criar na Câmara Federal uma Frente Parlamentar que conta com o apoio de mais de 200 deputados. “Na Bahia, nossa ideia é também expandir a criação de frentes parlamentares pelo interior baiano, pois a situação de desrespeito e maus tratos aos animais é preocupante e se alastra por todo nosso estado”, revela a vereadora do Partido Verde.
No dia 16 de abril, será realizada uma reunião no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador para constituir oficialmente a Frente Parlamentar de Defesa dos Animais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp