Política

Após denúncia do Bocão News, João Gualberto e Caetano são condenados

Imagem Após denúncia do Bocão News, João Gualberto e Caetano são condenados
Pré candidatos foram obrigados pelo TRE a recolher outdoors por propaganda antecipada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/04/2013, às 20h07   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Os pré-candidatos ao Governo da Bahia Luiz Caetano (PT) e João Gualberto (PSDB) foram condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada. Ambos publicaram outdoors em diversos locais com suas fotos, o que foi interpretado pelo TRE como manipulação do período regular de propaganda político-eleitoral.
Enquanto Caetano comemorava a reordenação da distribuição dos royalties do petróleo, Gualberto parabenizava Salvador pelos seus 464 anos em seu outdoor. Ambos publicaram a mensagem com suas fotos bastante visíveis, o que pode levar a influência do eleitor no futuro. A conduta é vedada pela lei e a decisão saiu por meio de liminar.
Ambos têm 48 horas para retirar as peças publicitárias dos locais onde estão atualmente. Caetano, ex-prefeito de Camaçari, trabalhou com a Girlan Outdoor. Já Gualberto, que administrava Mata de São João, contratou a Ponto Outdoor. Caetano espalhou suas placas em toda a Bahia, enquanto o tucano as concentrou em Salvador, na Avenida Paralela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp