Política

Léo Prates diz que oposicionistas “são bem tratados” para votar projetos de Neto

Imagem Léo Prates diz que oposicionistas “são bem tratados” para votar projetos de Neto
Gilmar Santiago criticou a insinuação e pediu que democrata desse “nome aos bois”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/04/2013, às 08h08   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)




A discussão sobre a votação da reforma tributária esquentou o clima na sessão ordinária na Câmara Municipal de Salvador. Ao pedir celeridade na apreciação dos dois projetos em plenário, o vice-líder da bancada do governo, o vereador Léo Prates (DEM), pediu que os integrantes do Legislativo municipal seguissem o exemplo da Assembleia Legislativa da Bahia e aprovassem as mudanças.A polêmica e o bate-boca começaram porque o democrata disse que integrantes da bancada da oposição “são bem tratados” pelo prefeito ACM Neto para aprovar projetos.

Logo após a insinuação, o líder da bancada da oposição, o vereador Gilmar Santiago (PT), pediu que Léo Prates listasse os vereadores que são “bem tratados” pelo prefeito.
“Acredito que é uma denúncia muito grave e espero que Léo Prates cite os nomes dos que são bem tratados por ACM Neto. Isso se trata de cooptação e o vereador precisa ser mais claro”, declarou petista.

O democrata, após perceber o tamanho da denúncia, tentou negar que falou. O vereador Gilmar Santiago voltou a criticar. “Não é demérito para ninguém falar uma coisa e voltar atrás. O que não pode é ele dizer que não falou. Esta Casa tem taquigrafia e é uma desmoralização para este jovem parlamentar ter falado uma coisa e dizer que não falou”, disparou o petista.

“Desmoralizado é você. Desmoralizado é você”, gritou Léo Prates, inconformado com a colocação do petista. “Falei mesmo porque os vereadores realmente são bem tratados”, assumiu o democrata.

“Muito mais digno de sua parte assumir. Agora todos nós queremos saber quem são os vereadores bem tratados”, rebateu Gilmar Santiago.

A partir daí, a comunicação se tornou inviável. A sessão só pôde ser continuada após os microfones de Gilmar Santiago e Léo Prates serem cortados.

A reportagem do Bocão News tentou entrar em contato com o vereador Léo Prates para que ele anunciasse os nomes dos vereadores “bem tratados”, mas, até o fechamento da matéria, não obteve êxito.

Publicada no dia 15 de abril de 2013, às 17h35


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp