Política

Deputados debatem implementação do Código Florestal na Bahia

Divulgação
Desenvolvimento sustentável no estado é uma das discussões  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/04/2013, às 15h42   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A primeira atividade do grupo de trabalho da Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia foi realizada na manhã desta quinta-feira (18). O seminário “Código Florestal em Debate” discutiu a implementação do Código Florestal na Bahia. A frente é coordenada pelo vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, o deputado Marcelino Galo (PT) e foi acompanhada por pesquisadores, estudantes, professores e organizações não governamentais.

“Nosso estado foi o primeiro no Brasil a criar um grupo de trabalho para acompanhar o tema. Queremos de forma participativa estimular a sociedade para a discussão e deixá-la atenta ao cumprimento do novo Código Florestal, além de apresentar à população as políticas públicas e ações governamentais e da iniciativa privada que promovam o desenvolvimento sustentável no Estado”, garante o parlamentar.

O doutor em Biologia Vegetal pela Unicamp e professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP, Ricardo Ribeiro Rodrigues, afirmou que o Código Florestal foi por muito tempo ignorado. “Tivemos 50 anos em que ele nunca foi incluído em uma política agrícola, então a questão ambiental nunca foi e continua não sendo incluída na política agrícola mesmo sendo uma lei de 1965. Alguns pontos foram importantes para se começar a pensar no Código Florestal, a Política Nacional de Meio Ambiente de 1981, a Constituição Federal de 1988, mas efetivamente o que fez começar a aplicação do Código Florestal foi e a lei de Crimes Ambientais de 1998”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp