Política

Governo deve explicações sobre JAC Motors, diz Gaban

Imagem Governo deve explicações sobre JAC Motors, diz Gaban
Deputado estadual lembrou que empresas deixaram a Bahia durante a gestão Wagner  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/05/2013, às 18h04   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Carlos Gaban (DEM) criticou a notícia de que as obras da montadora JAC Motors em Camaçari andam a passo de tartaruga. De acordo com o jornal A Tarde, o terreno onde deveria ser sediada a segunda montadora de veículos sediada no território baiano continua praticamente intocado desde que a pedra fundamental da obra foi lançada, em novembro do ano passado.
Gaban acredita que a situação de manter a JAC apenas como um argumento político e não como uma realidade é “absurdo” e que a falta de providências em relação ao assunto obriga o governo a prestar esclarecimentos públicos. Os principais artífices dos esclarecimentos são os secretários estaduais encarregados de tocar o projeto.
“É estranho tudo isso porque, inclusive, todo tipo de incentivo fiscal foi dado para que a empresa chegasse. Esta seria a primeira (grande) empresa a ser atraída pelo governo Wagner em 7 anos, mas até hoje nada. Enquanto isso, outras empresas fecharam com outros estados e outras, como a Azaleia, saíram. Quero acreditar que esse anúncio não seja, no final, apenas um argumento para diminuir a pressão em cima do governo, que não atrai empresas”, analisou.
Segundo A Tarde, o terreno escolhido para abrigar a JAC em Camaçari está com obras totalmente paralisadas. Ano passado, o local foi palco para um lançamento pomposo das obras, mas aparentemente desde então nada foi feito no local. O investimento de verba nacional no projeto é de 80% do total e, de acordo com a previsão, em 2014 já haveria carros sendo produzidos na futura fábrica, prazo que parece difícil de cumprir agora.

Nota originalmente postada às 14h do dia 2

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp