Política

Prefeito de Conquista pode compor coordenação da campanha de Dilma

Richard Casas
Guilherme Menezes assume coordenação nacional dos prefeitos em tendência petista  |   Bnews - Divulgação Richard Casas

Publicado em 08/05/2013, às 17h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito do município de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), assumiu a coordenação nacional dos prefeitos do Movimento PT (MPT), tendência interna do partido, e já iniciou os trabalhos na região sudoeste da Bahia. Ao assumir o cargo da agremiação, Menezes se torna um dos petistas baianos cotados para representar o MPT na coordenação da campanha eleitoral da presidente Dilma Rousseff em 2014.

A tendência afirmou que vai apoiar o atual presidente nacional do PT, Rui Falcão, no Processo Eleitoral de Direito (PED) no encontro nacional da tendência, realizado em Brasília, no último final de semana, que contou com a participação da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, de militantes petistas e de políticos que formam a tendência no Brasil.

A agremiação petista ainda decidiu indicar candidatos ao Senado em 2014 nos estados do Amazonas e Rio Grande do Norte, que serão Sinésio Campos e Fátima Bezerra, respectivamente. Também houve a indicação do nome de Delcídio do Amaral (PT/MS) para concorrer ao governo do Mato Grosso do Sul. Essas indicações aproximam o MPT do núcleo político de Dilma e Lula.

No Congresso Nacional do MPT, também houve a eleição do coordenador geral nacional da tendência. Romenio Pereira foi eleito por unanimidade pelos delegados e delegadas presentes, além da indicação e nova formatação da coordenação ampliada da corrente.

Bahia

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) assumiu uma vaga na coordenação nacional do Movimento PT para atuar nas articulações da Bahia. A eleição de Galo aconteceu durante o encontro nacional da tendência, realizado em Brasília, no último final de semana, que contou com a participação da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, de militantes petistas e de políticos que formam a tendência no Brasil.

No encontro na capital federal ficou decidido que o MPT vai apoiar a reeleição do atual presidente nacional do PT, Rui Falcão. Com isso, não haverá disputa para o Processo de Eleição Direta (PED), tendo o PT se voltado todo para a reeleição de Falcão.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp