Política

Prefeito de Candeias continua no cargo

Gilberto Júnior
Candidata derrotada entrou com recurso contra expedição de diploma do prefeito  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior

Publicado em 15/05/2013, às 08h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O Tribunal Superior Eleitoral confirmou nesta segunda-feira (13), a manutenção do prefeito de Candeias (na Região Metropolitana de Salvador), Sargento Francisco (PMDB) e do vice Bom Jorge (PRB) no comando da gestão da cidade.

A coligação Para Reconstruir Candeias/PMDB de Candeias, da candidata derrotada no pleito de 2012, Maria Rita Vieira de Oliveira, entrou com recurso no TSE contra expedição de diploma do candidato eleito. O TSE, por sua vez, julgou que, de acordo com o Código Eleitoral, não cabe o recurso da falta de elegibilidade.

O processo foi extinto pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e os candidatos eleitos poderão continuar normalmente os trabalhos na administração do município. “ante o exposto, por ausente a adequação da medida eleita para a discussão do direito material nela suscitado e pela evidente configuração da ausência de condição da ação, na linha do opinativo do Ministério Público Eleitoral, deve a referida ação ser EXTINTA SEM RESOLUÇÃO DE MÉRITO, nos termos do art. 267, VI, do CPC, de aplicação subsidiária no Processo Civil Eleitoral.”


Nota originalmente postada às 21h do dia 14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp