Política

Petistas negam aliança com Neto para aprovação da reforma tributária

Imagem Petistas negam aliança com Neto para aprovação da reforma tributária
Vereadores contestaram a informação de que teriam sido "seduzidos" pelo prefeito  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/05/2013, às 06h32   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



De acordo com a coluna Raio Laser, da Tribuna da Bahia desta terça-feira (21), os vereadores petistas Henrique Carballal, J. Carlos Filho, Luiz Carlos Suíca, Moisés Rocha teriam sido seduzidos pela articulação política do prefeito ACM Neto para que seja aprovada a reforma administrativa proposta pelo Poder Executivo Municipal. A bancada garantiu que já fechou questão e votará contra o projeto.
“Não sei de onde tiram esta informação, que está totalmente equivocada. Votarei com a minha bancada e contra a reforma tributária. Foi uma publicação irresponsável, até porque o voto será aberto e os posicionamentos de todos os vereadores desta Casa serão conhecidos”, declarou o vereador J. Carlos Filho.
Na mesma linha, Moisés Rocha disse que irá cobrar dos responsáveis pela coluna, que foi classificada pelo vereador como “irresponsável”.
“Não fui ouvido. Ninguém, em momento algum, me ouviu sobre o isso. O vereador Waldir Pires emitiu um parecer muito bem elaborado e seguiremos. Não sei qual foi o interesse da fonte que passou essa informação irresponsável e inverídica”, contestou Rocha.
Carballal também garantiu ter sido “pego de surpresa” com a publicação. “A informação de que teríamos feito acordo com a prefeitura chega a soar ridícula diante da inexistência total de fatos que sustentem afirmação. Semana passada, quando da reunião da bancada do PT para debater a transferência da CTS para o governo estadual, ratificamos e deixamos pública a nossa posição contrária à reforma tributária”.

Já o vereador Luiz Carlos Suíca afirmou que ainda não debateu com a bancada do Partido dos Trabalhadores o posicionamento sobre a reforma tributária e alegou que apresentou emendas para aprimorar o projeto.

“Amanhã conversarei com o líder Gilmar Santiago sobre o posicionamento do Partido dos Trabalhadores em relação à reforma tributária”, justificou.
Reunião da bancada

O posicionamento da bancada petista diante da reforma tributária de ACM Neto causou um mal-estar tão grande que os vereadores do PT se reuniram, na manhã desta terça-feira (21) para discutir o assunto.
Um documento intitulado “Resolução do Partido dos Trabalhadores sobre o Projeto de Lei nº 160/2013 – Reforma Tributária”. Todos os pontos considerados inconstitucionais foram apontados como justificativa para a posição contrária à proposta do prefeito ACM Neto.
A reportagem do Bocão News teve acesso, com exclusividade, ao documento do Partido dos Trabalhadores que saiu da reunião sobre a reforma tributária, que deverá ser votada em plenário na próxima terça-feira (21).  


Nota originalmemente postada às 16h do dia 21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp