Política

Secretário sugere que União assuma custo das praias

Imagem Secretário sugere que União assuma custo das praias
Para titular da Sesp, governo federal deveria cuidar da limpeza e iluminação da orla   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/01/2011, às 19h20   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O novo secretário de Serviços Públicos de Salvador (Sesp), o advogado Oscimar Torres, condenou na noite desta segunda-feira (17), em entrevista exclusiva ao apresentador Zé Eduardo, no programa Se Liga Bocão, que a Justiça deveria repassar à União a obrigação e o custo de manutenção das praias de Salvador.

Para o secretário, se a justiça tirou da prefeitura o direito de licenciar, deveria ter a sensibilidade de repassar para a União a manutenção da iluminação, limpeza e outros serviços realizados.

Torres reafirmou que a prefeitura tirou as barracas das praias de Salvador atendendo determinação judicial e continua no aguardo para saber como será conduzida a questão. Para o secretário, caberia à prefeitura o disciplinamento do comércio nas praias, mas a interferência da Justiça tirou da administração municipal esse poder.

Sobre as dificuldades financeiras da administração municipal, o secretário acredita que  a partir de redução dos gastos e a melhoria da arrecadação, será possível fazer o reequilíbrio das finanças e superar a crise financeira atual.

Questionado sobre a coleta de entulho e a limpeza urbana da capital baiana, o secretário foi categórico ao afirmar que o descarte de entulho é de responsabilidade do produtor, não obrigação da prefeitura. 

De acordo com Torres, a limpeza urbana é um serviço que tem sido prestado com eficiência e qualidade conforme reconhece a própria população. “A limpeza pública e a iluminação são os mais  bem avaliados da prefeitura. Efetivamente são reconhecidos pela população como os mais bem prestados”,assinalou o secretário.

Esclarecendo dúvidas de ouvintes, o titulara da Secretaria de Serviços Públicos falou ainda de assuntos não relacionados à sua pasta, como educação, infraestrutura, contratação de médicos, entre outros.

Segundo salientou Oscimar Torres, os serviços municipais não podem ser vistos como resultado da atuação de um ou outro secretário, mas como projeto do prefeito João Henrique. O secretário assinalou que a população precisa saber que o prefeito tem feito todo esforço para superar as dificuldades e proporcionar toda a atenção que a cidade merece.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp